Intercâmbio Soter - Uma nova experiência pra quem vem e pra quem vai!!!

10.8.2017

O Colégio Soter reconhece a importância do aprendizado de uma nova língua e também de novas culturas para a formação de um cidadão mais preparado para enfrentar os desafios do mundo atual.

O Intercâmbio é uma poderosa ferramenta para que este processo seja possível.

Durante os meses de Agosto/2016 à Junho/2017 o Colégio, em parceria com o Rotary Club, recebeu dois intercambistas Alan Yhair Doporto Soria e Ting-Lun Huang, vindos do México e Taiwan respectivamente, e enviou para a Índia o aluno Artur Martins Batista.

Em entrevista, Alan ressalta que o Colégio Soter ajudou a  desenvolver algumas competências e habilidades como debater e argumentar sobre temas na sala de aula. "Durante minha passagem pelo Soter me senti bastante acolhido e desenvolvi sentimentos de companheirismo."

Ting-Lun (Vanessa) relatou que o mais significativo no Colégio Soter foi a convivência com alunos de outra cultura, disse também que a gastronomia brasileira é muito boa.

Para o aluno Artur, sua experiência na Índia proporcionou ter uma nova visão do mundo, ressaltou que: "O Colégio Soter foi fundamental no apoio do meu intercâmbio através da parceria com o Rotary. Foi bacana rever os amigos e me senti em casa novamente."

Esse aprendizado trouxe experiências incríveis para nossos alunos, o que aumentou ainda mais a vontade de participar de programas de intercâmbio, as alunas Gabriela Peixoto Faria e Laura Zanin compartilharam o interesse em conhecer outras culturas e aumentar a fluência na língua inglesa. O país escolhido por ambas para realizar este mergulho cultural é o Canadá, o 1° no ranking de países escolhidos segundo a revista Exame

Parabéns a todos que participaram destes momentos de aprendizado e acolhida!!!

Colégio Soter, caminhando para o futuro...