MECFlix: o Netflix gratuito dos estudantes!

6.4.2017

O Mecflix é uma plataforma de estudos gratuito que oferece ao candidato simulados e exercícios preparatório para o ENEM, foi criado pelo MEC no dia 05 de abril e direcionado para estudantes de escola pública, mas qualquer aluno inscrito no processo pode acessar ao conteúdo. Trata-se de um material didático composto por vídeos e materiais online totalmente gratuitos disponibilizado na plataforma Hora do ENEM.

A Biblioteca online que é a grande atração do portal Hora do ENEM, recebeu o nome de Mecflix e é um “Netflix” gratuito para que o aluno se prepare com eficácia para ter um bom desempenho na prova do ENEM, nessa plataforma o aluno tem a oportunidade de assistir às aulas e estudar para a disciplina que precisa melhorar. Além disso poderá assistir diariamente a uma videoaula diária sobre o ENEM às 18h.

A internet é uma fonte inesgotável de informações e a criação do Mecflix aponta para a direção moderna de utilização de novas tecnologias para os estudos e oferece não apenas conhecimento, mas também uma oportunidade democrática para que alunos de escolas públicas e privadas se preparem de maneira adequada para ingressar em Universidades de todo o país.